Imagem capa - O Ensaio de Casal - Tudo que você precisa saber para fazer um! por Marsala Memories
Dicas Marsala

O Ensaio de Casal - Tudo que você precisa saber para fazer um!




O Ensaio de Casal (ou Engagement Session) é uma sessão de fotos dos noivos que pode ser feita por diversos motivos, alguns casais a escolhem para o cartão de Save the Date enviado para os convidados, para decorar a recepção ou mesmo para serem colocadas no site do seu casamento, caso você tenha um. As vezes é apenas uma ótima oportunidade para ter fotos profissionais desse momento como forma de celebrar a escolha da união de vocês. O noivado é um momento muito doce em um relacionamento e é adorável comemorar com fotos lindas do casal!


Onde as fotos serão feitas?

A primeira coisa a ser feita é escolher um local. Nós acreditamos que o melhor é que esse lugar tenha um significado especial para vocês, mas caso não tenham esse espaço ou mesmo se estiverem em um lugar que não conhecem podemos procurar e indicar, então não será preciso se preocupar com essa questão!

Escolhido o nosso cenário determinamos um dia e horário para as fotos e começaremos os preparativos para o dia.





Como essas fotos serão feitas? 

Vamos caminhar pela nossa locação e procurar por uma luz muito bonita e uma composição interessante que possamos usar para os retratos.

Faremos um direcionamento gentil com sugestões de como vocês podem se posicionar para serem fotografados. Queremos apenas ver como vocês são e como interagem juntos de maneira natural. Mesmo que não se sintam confortáveis com expressões públicas de afeto, podem ficar tranquilos porque nos manteremos fiéis ao jeito natural de vocês, intervindo apenas o suficiente para se soltarem e nos darem fotos espontâneas do amor de vocês.


Mas como devemos nos vestir?

Para as roupas escolhidas nossa sugestão é que se vistam como vocês mesmos! Se mantenham fiéis ao seus estilos e saibam que não é preciso que vocês combinem, apenas que estejam no mesmo código de vestimenta, ambos casuais ou ambos com roupas formais, tudo isso dependerá também do cenário de vocês ou mesmo da época do ano escolhida para as fotos.

Nossa sugestão é apenas que se evitem os brancos para as roupas, logos muito grandes e estampas muito extravagantes e que não combinem com as roupas do seu parceiro, assim a harmonia visual será mais agradável aos olhos e suas fotos sempre terão um toque atemporal. Claro, se esse for o seu estilo, pode mandar ver! Sempre tenham em mente que essas são apenas sugestões do ponto de vista profissional.

Além disso também é possível que vocês levem acessórios como flores, chapéis, ou mesmo itens para um piquenique se for algo que gostem de fazer.



ps: pode levar até violão como o Pedro fez!



Caso a noiva também deseje é possível já testar cabelo e maquiagem com os profissionais que foram escolhidos. Fazer cabelo e maquiagem para essa sessão de fotos não é essencial (apenas se você gostar), mas pode ser uma opção para te dar mais confiança e tornar o momento mais tranquilo.


E o que mais?

Também existe a possibilidade de viajarmos para fazer essas fotos, talvez um lugar que já tenha grande significado, uma viagem especial que fizeram ou mesmo o lugar onde se conheceram! Podemos até aproveitar e fazer um pequeno filme de toda essa experiência para que vocês possam guardar com carinho ou mesmo mostrar para seus convidados no dia do casamento. Dessa maneira as fotos se tornarão uma experiência ainda mais prazerosa e emocionante!