Imagem capa - Dinheiro no casamento, como lidar? por Marsala Memories
Dicas Marsala

Dinheiro no casamento, como lidar?

Você tá pensando em casar e não faz ideia sobre o que fazer com o dinheiro de vocês?. Quem vai pagar o que? Colocamos tudo em uma conta conjunta? Como vamos tomar essas decisões?. Calma! Nós vamos te dar uma luz :)


Criamos esse post justamente pensando em ajudar vocês a pensarem esses problemas antes mesmo de eles surgirem porque a verdade é que o dinheiro é um GRANDE motivo de brigas entre casais e nós queremos muito que nossos noivos vivam bem e em harmonia pra sempre! 


Por isso vamos compartilhar esse conhecimento valioso que você pode ter acesso gratuito vendo vídeos ou até comprando alguns livros!


Tem alguns materiais incríveis que podem salvar o seu casamento antes mesmo de ele começar. 



"Até que a dívida nos separe"


Se quiserem podem usar várias dessas dicas até para conseguirem juntar a grana pra casar e não ter que abrir mão de contratar todos os fornecedores mais sonhados, ter seu casamento em qualquer lugar desse mundão e não precisar cortar nenhum pessoa querida da sua lista (as chatas já nem devem entrar mesmo! hahaha).



Dica 1) Vídeo "Dinheiro de Casal: 3 dicas poderosas" da Nath Arcuri do canal Me Poupe, aposto que você já conhece a musa das finanças, mas se não segue o link:



Dica 2) Antes que você venha com desculpas sobre o quanto falar de dinheiro é difícil já vai também o vídeo "5 dicas práticas pra falar sobre dinheiro sem quebrar o pau":



Além desses vídeos, lá no canal da Nath (https://www.youtube.com/channel/UC8mDF5mWNGE-Kpfcvnn0bUg), tem vários com outras dicas pra economizar dinheiro, seja com a conta de luz, repaginando seu próprio guarda roupa até dicas sobre se vale a pena comprar ou alugar um lugar pra morar depois de casar.


Então recomendo demais! É claro, se vocês quiserem começar o casamento com o pé direito na área das finanças. Além de ter muita clareza sobre o tipo de vida que querem ter juntos, como serão as férias de vocês, se e quando pretendem ter filhos, se e quando querem ter a casa própria e vários outros assuntos.


Dica 3) O livro "Casais inteligentes enriquecem juntos" do Gustavo Cerbasi




já aproveito e deixo até o link pra comprar pela Amazon: https://www.amazon.com.br/dp/B00NLH0284/ref=dp-kindle-redirect?_encoding=UTF8&btkr=1 (isso sim que é presente da riqueza!)


Esse livro tem um passo a passo muito interessante que aborda assuntos cotidianos até alguns um pouco mais delicados como seguro de vida, regime de bens e sucessão de posses. No planejamento mais cotidiano tem temas como transformar os sonhos de vocês em planos e metas realizáveis, qual é o perfil financeiro de cada um e como podem investir para garantir um futuro mais seguro. É um livro extremamente útil pra entrar na vida adulta com responsa.


Dica 4) Outro canal que nós curtimos muito por aqui é o da Mirna (Economirna - https://www.youtube.com/channel/UCwLxXLLWEIJFHEeTMlYqHTA) e esse vídeo aqui é pra falar sobre "Os principais erros ao se fazer o planejamento pessoal" porque de nada adianta sabermos onde gastamos nosso dinheiro se não nos planejarmos para que ele vá exatamente pra onde a gente quer!.




Gostou desse post? Quer mais dicas como essas? Deixa um comentário aqui que nós vamos estudar e trazemos pra vocês! Afinal esse espaço é pra ser uma troca legal entre a gente!


Um beijo e até o próximo Dicas da Marsala <3