Imagem capa - Il nostro viaggio :) por Marsala Memories
Our Adventures Book :)

Il nostro viaggio :)

Recentemente eu e o Loan fizemos uma viagem, visitamos dois países e sete cidades em dezessete dias. Foi desafiador e vou contar o porque.


Nós dois somos fotógrafos (se você está lendo esse post provavelmente já sabe disso), mas aqui na Marsala eu (Tamires) cuido da parte do vídeo e o Loan da parte de fotografia, apesar de nós dois sermos fotógrafos e videomakers.


Durante a nossa viagem é claro que nós fotografamos muito e trocamos muitas ideias sobre fotografia e filmagem, sobre destination wedding (quando o casal realiza o casamento em outro lugar diferente de onde eles moram), sobre mudar de país e também sobre casar na Itália, até nos encontramos com uma empresa que faz casamentos de destino por lá! hahaha (pura curiosidade! e também parte de um projeto de destination wedding que estamos iniciando).


Mas uma outra coisa que fizemos muito também foi discutir! Nos casamentos, mesmo quando estamos nós dois fotografando, trocamos muitas ideias e compartilhamos as responsabilidades, mas não brigamos, é claro, somos profissionais! Só que na viagem aproveitamos para discutir nossas diferentes formas de ver a fotografia e passar (ou pelo menos tentar!) o que cada um acredita ser legal dentro dessa arte única e pessoal (por isso fotos de casamento podem ser tão diferentes entre si e assim também as nossas fotos de viagem, mesmo estando no mesmo lugar).


No fim das contas nós aprendemos muito juntos! O Loan me mostrou muitas coisas que foi aprimorando ao longo dos anos como fotógrafo e entender a forma como ele fotografa me fez conhecer muito mais sobre quem ele é e a forma como enxerga as coisas, além é claro do conhecimento que vem de uma convivência singular de 17 dias!


Alguns clicks estalaram na minha mente (e na minha câmera!) enquanto estava lá e venho processando tudo isso há algum tempo, e agora, uns meses depois de ter voltado, é que consegui escrever um pouquinho sobre essa experiência. Vi muita arte lá, revisitei museus que gosto muito, assisti diversos artistas de rua talentosos e peculiares, músicos impressionantes tocando em vários lugares e com certeza comi muito! (a relação de cidades que visitamos está aqui abaixo).


Uma coisa que curto fazer ao viajar é observar as pessoas que de fato moram nesses lugares. Ficando aqueles poucos dias em cada cidade adoro imaginar como é a vida de quem mora ali. Imagino onde e com o que trabalham, quais seus lugares favoritos, onde gostam de ir para se divertir, como são os seus relacionamentos e como é a sua ligação com a cidade em que vivem.


Na Itália por exemplo fica claro que eles amam muito seu país e que não são assim super fãs de turistas, mesmo que não seja nada pessoal! Mas eles também adoram seus parques, ter 3h de almoço e aproveitar os característicos lemas: dolce far niente (a delícia de fazer nada) e la vita è tropo breve per mangiare e bere male! (a vida é breve demais para comer e beber mal).


Sem contar a delícia que é ouvir a língua italiana e que ao falar parece enrolar na boca como se estivesse apreciando um gelato! E ainda fazem aulas de arte nos museus, observando e reproduzindo todas aquelas pinturas e esculturas que estudamos nos livros de história e arte (uma das coisas que mais gosto de observar nas exposições que visito! <3).  


Assim como esses aspirantes e futuros artistas fazem ao observar seus mestres e buscar novas influências, isso também me fez lembrar que o que mais enriquece nossa fotografia é estudar arte, independente de sua forma, origem, técnicas e ferramentas. Então viajar é algo que faremos com muito mais frequência daqui pra frente, porque na nossa opinião não tem livro (e olha que amamos ler por aqui) ou workshop (tem outras funções - também muito importantes) que nos traga mais material de estudo do que conhecer diferentes lugares, culturas, artistas e referências para enriquecer a forma como registramos nosso olhar sobre os casamentos dos nossos noivos! Então se você gosta de viagem, de arte e fotografia continue acompanhando nosso material porque logo teremos muitas novidades incríveis por aqui! :)


Claro que fizemos muitas fotos e vim aqui compartilhar um pouco da nossa visão e o que conhecemos no nosso roteiro que foi o seguinte: Brasil - Milão - Parma - Bolonha - Florença - Roma - Paris - Lyon - Milão - Brasil.


Coloca uma música que você curta e acompanha aqui um pouco do que foi nossa trip!


(o Loan tentando decidir o que pedir do cardápio singular do voo) hahaha


PARMA










BOLONHA













FLORENÇA





























ROMA





























PARIS








    





      










LYON